jueves, 26 de abril de 2007

Um ano de castigoooooo!!!



Com essas palavras ela me recebeu na porta...

...E por causa desse mail da minha amiga de infância, relembrei um fato único em minha vida rsrsrs.

Tinha mais ou menos uns 15 anos e meus Pais eram muito rígidos na questão de deixar sair à noite! Eu sempre fui “saideira” mas, a minha irmã mais velha não, e com isso nunca conseguia sair pois sempre que perguntava ao meu Pai ele dizia , você só vai se a Eneida for...

E sempre ...a Eneida não queria ir !!!!!

Um dia falei que ia dormir na casa dessa “amiga do e-mail” , falamos que íamos ao cinema e depois pra casa . Claro que não íamos a cinema nenhum, íamos para um barzinho que se chamava Taberna, onde todos os malucos brasilienses se encontravam.

Como não tínhamos dinheiro, pra sentar na mesa e pagar uma cerveja ou outra coisa, antes passávamos no boteco da quadra de cima e pedíamos o famoso “fogo paulista ” aquilo batia na garganta que saia até fumaça, mais era bom porque “fazia a cabeça” rapidinho e era super barato!

Bom, saímos da minha casa eu e a irmã da “minha amiga do e-mail”, a minha “amiga do e mail” tinha namorado e claro , não ia sair com a gente e sim com ele, então combinamos que a 00:00 nos encontraríamos com ela no estacionamento do seu bloco, pra subirmos as três juntas.

Só que eu e a sua irmã , simplesmente nos esquecemos da hora e ficamos na rua , e aonde na rua ???? No estacionamento do meu prédio com uma galera daquelas de malucos brasilienses!!!!!

Uma certa hora vi meu pai descendo e andando pelo estacionamento . Rapidamente eu e a amiga nos abaixamos pra não sermos vistas. Passados uns minutos vimos o irmão delas chegando perto da gente e mandando as duas irem pra CASA A G O R AAAAAAAAA, e que a minha mãe disse que era pra eu ligar quando chegasse .
PRONTO e agora??? O que foi que aconteceu!!!

O que aconteceu simplesmente foi que a “amiga do e-mail” cansou de esperar por nós embaixo do bloco e subiu!!!! A Tia perguntou por nós e ela mais do que depressa respondeu, elas devem estar chegando !!!!
Às 3 horas da manha, não chegávamos então a Tia resolveu ligar pra minha mãe pra perguntar se por acaso a “irmã da minha amiga do e-mail” estava dormindo lá, desculpando-se pela hora mais que estava muito preocupada.
OLHA SÓ O ROLO ARMADOOOOOOOO
Minha mãe simplesmente responde : “Ué, a Diana saiu de casa dizendo que iam ao cinema e depois iam dormir ai”.
PRONTO , a casa tinha caído ...

Chegamos na porta do apartamento da amiga e um chinelo voou em nossas cabeças ainda bem que nos deu tempo de abaixar e minha Tia (mãe da minha amiga do e-mail) diz : “Sua mãe no telefone” .
Peguei o telefone com as mãos suando e escuto a voz de minha mãe ao fundo com toda a secura desse mundo: Venha pra casa agora!! E tummmmmmm, bateu o telefone na minha cara .

Desliguei o telefone, o pau estava quebrando, e sai de fininho sem dizer nem tchau.
No meio do caminho, com uma calma que nunca vi existir em pessoa alguma nessa vida, vejo meu pai vindo ao meu encontro e dizendo:

“Minha filha, você só tem 15 anos, você sabe que horas são???
Sabe o que vai acontecer?
Quando você fizer 18 anos e puder sair, já não vai ter mais graça!!!!!” ( vocês tem noção disso !!!!)

Tentei pelo caminho ir arrumando desculpas pelo acontecido, mais o medo de encarar a mamãe era tão grande que eu até gaguejava . Papai a gente conseguia enrolar, afinal éramos só mulheres e ele o único homem da casa, a gente pintava e bordava e ele achava lindo . Mais com a mamãe era diferente, era psicóloga e dizia: Lá fora eu sou psicóloga mais aqui dentro eu sou mãe” . Mamãe não precisava dizer nada, a gente já sabia o tamanho do estrago só de olhar os olhos dela , ela não dizia nada , e nem precisava .. a gente já pianinho ia pro quarto e não dava nem pio.

Quando abri a porta ela só me olhou e disse alto e claro:

UM ANOOOOOOOOO DE CASTIGOOOOOOOOOO

Eu não disse nada, não olhei pra ela e nem tentei dar explicações , fui pro quarto chorar esse um ano que seriam eternos na minha vida!

1 comentario:

Anónimo dijo...

Menina, eu fiz o mesmo com a minha filha! Igual! Onde já se viu permitir uma criança beber e mentir, sem castigo! Um aninho foi o que ela passou tb.
Ahahahhahah!